Método FISK de Ensino

Você pode aprender no método Personalizado ou Regular.

O aspecto fundamental do método é desenvolver, desde a primeira aula, as quatro habilidades comunicativas – conversação, leitura, escrita e compreensão auditiva – associadas a um conhecimento do sistema gramatical para que o aluno seja capaz de utilizar o idioma corretamente.

Nos estágios iniciais, as aulas enfatizam o ensino e a prática de estruturas gramaticais através de exercícios de conversação direcionada, com a aplicação de algumas atividades de comunicação livre. À medida que o aluno aprende mais, ele passa a ser envolvido em mais atividades comunicativas, reforçando os tópicos estudados e ampliando sua capacidade de comunicação oral e escrita.

Aqui na FISK você pode optar pelo método Regular ou Personalizado, pois a medida que fazemos um ou outro, temos a certeza que desenvolveremos as quatro habilidades já mencionadas, tudo isso dentro do padrão de qualidade FISK conquistado ao longo de mais de 50 anos de pesquisa. Utilizamos material didático próprio desenvolvido pela Fundação Richard Hugh Fisk com vários recursos multimídia (Cd´s de áudio, CD ROM´s e DVD´s) além do FISK NET.

Regular

O através do método Regular o aluno é incentivado a realizar as atividades em grupo, fortalecendo a vivenciação de situações do dia-dia na língua estudada através de práticas de conversação direcionada e dramatizações.

As aulas ministradas pelo Professor procuram sempre despertar o gostar de estudar a língua, a medida que possibilitam a conversação desde a primeira aula.

Personalizado

O Personal Programmed Teaching, ou Ensino Personalizado, é uma outra opção de aprendizado na qual, apesar de as aulas serem ministradas em grupo, os alunos recebem acompanhamento individualizado do professor.

Aqui o rendimento e o progresso do aluno dependem dele mesmo, pois não precisa se preocupar em seguir o ritmo de aprendizado dos colegas. Ele deve apenas respeitar uma carga horária mínima para cumprir todas as etapas das lições.